sábado, 16 de abril de 2011

VEM AÍ O 18º FESTIVAL CULTURAL DA FARINHA DE TAPIOCA

O Festival Cultural da Farinha de Tapioca é o maior evento cultural do município de Santa Izabel do Pará, em 2010 mas de ciquenta mil pessoas passaram pela Vila de Americano prestigiando nossa cultura e principal economia, uma das atrações foi a casa de farinha de tapioca em plena praça pública onde os visitantes assistiram a produção e também compraram a farinha de tapioca, outra atração gastronômica foi a pizza da farinha de tapioca, foram vinte barracas espalhadas pela praça ofereçendo diversas igualias da farinha de tapioca.









O evento foi um sucesso graças ao público que compareçeu em massa, as bençãos das igrejas Quadrangular que fez a abertura do festival e da Católica que fez o encerramento.

O apoio de nossos parceiros: Nova SCHIN, distribuidora japim castanhal, transfigueredo, açougue do zezé, Deputada Cilene Couto, Hélio Leite prefeito de Castanhal, EMATER, Milton Campos e os comerciantes da Vila de Americano.
A Associação Comunitária da Vila de Americano e a Cooperativa Mixta dos Produtores da Farinha de Americano convida você leitor, convide seus familiares e amigos e venham prestigiar nosso festival da farinha de tapioca. Começa dia 09 de julho e vai até o dia 17 de julho de 2011, data do aniversário da vila de Americano: 126 anos.
 

terça-feira, 5 de abril de 2011

COMENTÁRIO SOBRE O TRATOR E OS POLÍTICOS ACOMODADOS DE AMERICANO

rios:


kanarla disse...
Ñ se iluda com o comentário.(Aqui ñ é uma vila,a qui já é uma cidade.)Quem vive em uma cidade de verdede e vai até a vila de americano fica claro pra ela que lá ñ é uma cidade.Ela por ser mal administrada ñ tem os paramentos de uma cidade, eu queria muito antes de jesus me levar, poder olhar e falar agora sim É CIDDDDADE DE AMERICANO.Quero ver as pessoas ñ precisarem sair de lá para suprir suas necessidades em geral porque a vila ñ oferece suporte para seus moradores eu ñ vou nem citar exps do que tem em uma cidade e ñ tem na vila D PRA Ñ ENVELHECER+CEDO. AMO A VILA E SÓ FOI UM COMENTÁRIO CONSTUTIVO. Beijo p/ Escola magalháes Barata e seus maravilhosos professores.