|
Isso é um absurdo, água na borrcha mesmo depois de dois aumentos de água |
Estava assistindo a TV desavisadamente quando vi um homem discutindo de forma visceral com uma senhora, tive a impressão de conhecê-lo e a ela também. E não é que eu conhecia mesmo, era o Keko. Foi feia a briga.
Uma das coisas que aprendi e hoje busco fazer diferente, é conseguir me controlar, aprendi que mesmo sob o manto da razão, se perdemos o controle, perdemos o apoio dos pares. Isso aconteceu com o Keko, e para ser pior foi contra uma senhora. Quando fiz isso, fiz contra uns caras maiores do que eu, e mesmo assim pegou mal para mim, foi um desgaste que acabou me empurrando para fora do partido. Agora imagina o Keko que pela edição da Record não tinha razão em nada, pois a matéria se centrou nas mazelas da Vila que são muitas.
Não entendi porque o Keko se expôs a um desgaste desse para defender a prefeitura, a crítica das mazelas eram contra a prefeitura, era só não aparecer, e se aparecesse, controlar-se, dar as suas explicações como ele sabe dar.
Desde a reunião que fui sobre o Comitê Amo Americano, quando o Keko se emocionou ao discursar vindo às lágrimas, percebi que ele estava muito envolvido emocionalmente com o que estava acontecendo. Ele não precisava ter chamado para si uma responsabilidade que nem é dele, é do Marió. Ele não pode fazer nada se o marió não concordar. Ele prometeu a reforma do mercado a começar em até 60 dias, como ele pode fazer isso? Se o Marió quiser prejudicá-lo ainda mais, é só não começar neste prazo. Mesmo que a reforma já esteja licitada, não se pode prometer uma coisa dessas. Olhem as obras da cidade, vai mais devagar que uma lesma, algumas pararam, e é na cidade. Imagina se o Marió vai priorizar o mercado de Americano que está ridículo, se ele não apoiou nem o festival da Farinha de Tapioca?
Acredito que o Keko sofreu um sério revés nesta luta contra a direção da Associação Comunitária, pode ser irreversível e atingir o Edmílson também que não tem nada a ver com esse pato.
As eleições nos dirão as consequências de mais este embrólio envolvendo as lideranças políticas de Americano que estão em alta na Blogsfera Izabelense.
Quero solidarizar-me com os membros da Associação em especial com a professora aposentada que estava na linha de frente do embate defendendo sua comunidade naquilo que acredita que é certo. De um lado o Keko defendendo que a Vila está melhorando, de outro o povo mostrando que as coisas não vão nem satisfatoriamente bem. Americano urge por um olhar especial do poder público. A reportagem deixa evidente porque Americano quer emancipar-se, são totalmente esquecidos, e ainda gente que é contra.
Meus companheiros, a luta continua, não esmoreceis, pois ainda se alonga seu fim, não é fácil lutar contra o poder, por isso muita gente acha mais cômodo se adequar a ele, além de não perder nada, ainda ganham. Lembremo-nos que no ano vindouro novas eleições acontecerão. É fantástica a democracia!!!