terça-feira, 27 de março de 2012

TRANSPORTE ALTERNATIVO

Esteve presente em nossa sede a convite da Associação Comunitária da Vila de Americano o Sr. Francisco Lindolfo (DODÔ) representando a ATAM (associação do transporte alternativo de Americano).
O Distrito de Americano hoje em torno de 20.000 habitantes sendo que 60% vivem na área urbana, distante 14 kms da sede do município, além de termos 12 kms da BR 316 atravessando nosso Distrito e fazemos parte da Área Metropolitana de Belém.
Para se ter uma idéia somos maiores que faro, São João da ponta, Inhangapi, Terra Alta e mais vinte seis dos cento e quarenta e quatro municípios do Estado do Pará. É inaceitável não termos uma linha Americano-Belém, Belém-Americano, nossos moradores tem que pegar uma van ou moto-táxi, pagar dois reais descer na BR pra finalmente pegar uma van ou ônibus Castanhal-Belém pagando oito reais e ainda viajar em pé. A empresa modelo não faz a linha a mais de dois anos alegando que não dá lucro, engraçado que à vinte anos atrás eram seis horários diários Americano-Belém disputado por Empresa Modelo e extinta Empresa Izabelense, hoje por falta de concorrência e falta de empenho politico não temos esse serviço. A Associação Comunitária de Americano vai tentar junto com ATAM a licença da ARCOM para finalmente termos o direito do usuário de transporte de Americano ser cumprido.
 O Sr. Dodô também aceitou o pedido dos moradores de colocar mais um micro-ônibus aos domingos e   o mais uma viagem que antes era sete da noite, passar pra oito da noite visando o melhor atendimento de transporte alternativo na Vila de Americano em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário